Demanda por tecnologia ou dispositivo portátil para caracterização de biomassa.

Foto por Dennis Schroeder para NREL

Caracterizar a biomassa, ou seja, determinar seus principais constituintes como, por exemplo, celulose, hemicelulose, lignina e cinzas é uma atividade importante para controle e cálculos de rendimento e eficiência dos processos industriais.

ideaconnectionAtravés da IdeaConnection, uma empresa especializada em encontrar soluções para organizações de vários segmentos industriais, a BiorrefinariaTec identificou uma demanda por tecnologia ou dispositivo portátil que permita a caracterização em tempo real de vários tipos de biomassa, incluindo, mas não se limitando a sorgo, forragem, palha de milho, aparas de madeira e bagaço de cana-de-açúcar.

Pode ser uma tecnologia que necessite de aperfeiçoamento e esteja disponível para co-desenvolvimento ou uma solução pronta para licenciamento ou aquisição.

A IdeaConnection oferece prêmio de US$2.000,00 (dois mil dólares) para quem indicar uma empresa que detenha está tecnologia ou dispositivo.

Alguns requisitos e necessidades críticas devem ser atendidos, como por exemplo:
- Medição em tempo real e comunicação de dados e resultados através de protocolos sem fio (por exemplo, – Bluetooth, Wi-Fi), coleta dados de GPS, e capacidade de rodar em vários sistemas operacionais móveis (por exemplo – iOS e Andriod);
- Móvel: menos de 4,0 kg com uma bateria recarregável por no mínimo 4 horas;
- Simples de usar: capaz de ser operado por usuários não técnicos;
- Robusto: capaz de tolerar condições operacionais severas;
- Baixo Custo para Fabricação: Entre US $ 5.000 e US $ 7.500 é aceitável.

Quem tiver interesse em submeter um indicação pode ir direto ao site da IdeaConnection ou entrar em contato com a equipe da BiorrefinariaTec para orientação e suporte.


Leave a Reply